Portaria remota ou portaria tradicional? O que você precisa saber antes de decidir.
A preferência pela portaria remota cresce nas grandes cidades. Os motivos variam, mas, na maioria dos casos, a busca por maior segurança e o isolamento social impulsionado pela Covid-19 são os principais fatores.
A plataforma SindicoNet realizou uma pesquisa no ano passado e mostrou que, entre os 957 gestores entrevistados, 15,4% deles dispensaram os porteiros e, no lugar, adotaram a portaria remota.
Será que a ausência de um porteiro é benéfica para os condomínios?
A portaria remota pode parecer bastante atrativa por sua agilidade e redução de custos, porém, suas limitações possuem maior peso.
O morador não consegue, por exemplo, receber auxílio imediato e ter suas encomendas e correspondências guardadas. Em caso de problemas técnicos ou falta de eletricidade, o serviço é diretamente prejudicado, causando transtorno aos moradores e/ou visitantes.
Por que, então, optar pela portaria presencial?
✔️ O serviço possibilita melhor identificação de moradores e visitantes, recebimento de encomendas e monitoramento de outros prestadores de serviço.
✔️ Em caso de problemas de eletricidade, o atendimento não é interrompido.
✔️ O profissional pode ajudar os moradores com dificuldade de mobilidade, como pessoas idosas e com deficiência.
✔️ A portaria presencial oferece maior sensação de acolhimento.
A Servilit é uma empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado e abrange profissionais dos mais diversos setores. Se você, gestor, busca profissionais capacitados para serviço de portaria, entre em contato conosco.