5 mitos sobre terceirização de serviços

Terceirização é uma estratégia adotada por diversas empresas atualmente, especialmente por aquelas de médio ou pequeno porte. Inúmeros dados, reportagens, artigos e depoimentos provam que o método é eficaz para reduzir custos, aumentar o desempenho e a segurança dos colaboradores. Porém,  algumas informações errôneas sobre terceirização ainda circulam e precisam ser esclarecidas. 

Leia a seguir 5 mitos sobre terceirização de serviços:

O profissional terceirizado possui péssimas relações de trabalho. 

O Projeto de Lei 4330/04 legitima a terceirização de serviços. Portanto, trata-se de uma prática reconhecida pelo Governo e deve ser respeitada.  É preciso uma maior fiscalização por parte das autoridades para evitar ações de má fé. 

Os serviços realizados por terceiros não são bons. 

Profissionais terceirizados são bem treinados e podem até mesmo manifestar desempenho superior aos funcionários internos. Uma empresa terceirizada séria valoriza seus funcionários e prioriza a capacitação.  

Terceirizar é muito caro.

Pelo contrário. Com a terceirização, a sua empresa terá à disposição profissionais treinados para diversas situações (vendas, pós-venda etc.) e pagará apenas por atendente (PA). Dessa forma, os gastos com treinamentos e contratações efetivas serão eliminados.

Terceirizar atividade-fim é ilegal

O Projeto de Lei 4330/04 (mencionado anteriormente) deixa claro que a prestação de serviços envolve todas as atividades, sejam inerentes, acessórias ou complementares à atividade principal da empresa contratante.

Uma empresa tem que ter funcionários internos.

A Lei permite que as empresas terceirizem todas as suas atividades, se assim desejarem. Porém, especialistas não encaram tal ação como viável,  pois seria desafiador para o gestor fiscalizar todas as empresas terceirizadas.

 

Agora que essas questões foram esclarecidas, que tal investir na terceirização da sua empresa?

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